A Biblioteca Municipal de Faro exibe o longa “Les Éblouis” de Sarah Suco

Les Éblouis (2019), de Sarah Suco

 

Nesta noite, a Biblioteca Municipal torna-se auditório do ciclo O Filme Francês do Mês, que apresenta nesta edição o longa Les Éblouis (2019), realizado pela atriz e diretora francesa Sarah Suco. O evento tem espaço a partir das 21h, e entrada livre.

Les Éblouis (The Dazzled, em inglês) é uma obra fictícia que conta a história de Camille, uma jovem proveniente de Angoulême, uma comunidade do Sudoeste de França, que apaixona-se pelas artes circenses. Apesar deste amor, a protagonista vê-se obrigada a deixar as tendas para trás e fazer parte da comunidade religiosa aderida pelos seus pais. Sua vida encontra-se cada vez mais limitada e confinada às normas impostas por aquela sociedade, que parece não seguir visão da ciência e da medicina moderna, por considerar estes estudos como ínfimos. O drama ocorre numa visão pelas etapas da vida de Camille, enquanto retrata suas tentativas de fugir destas doutrinas estabelecidas.

Sarah Suco é uma atriz, escritora e diretora francesa, nascida em Montpellier, comuna no Sul de França. Sarah iniciou sua carreira como atriz em 2009, a participar da obra Les Figures, dirigido por Louis-Julien Petit. Em 2017, Sarah apresenta seu primeiro trabalho como diretora cinematográfica, a produzir o curta-metragem Nos enfants.

O ciclo do Filme Francês do Mês é uma iniciativa da Alliance Française de l’Algarve juntamente com os municípios da região, e tem como missão divulgar e viabilizar o consumo da sétima arte francesa pela população algarvia. Todos os meses, algum dos concelhos recebe uma obra. Esta edição tem a organização da Câmara Municipal de Faro, e apoio do Cine-clube de Faro.

Anterior
Anterior

‘Dançarte’ volta a trazer dançarinos a competição no Teatro das Figuras

Próximo
Próximo

Carolina Santos: “o nosso corpo tornou-se apenas uma extensão de uma ferramenta para trabalhar com a tecnologia. A arte dá-nos essa liberdade, essa percepção”