Arroios Blues Week transforma Lisboa no epicentro do Blues  

O festival que celebra o Blues vem reforçar o panorama cultural no bairro de Arroios. A segunda edição acontece já nos próximos dias 17, 18 e 19 de Janeiro.

Nascido pelas mãos da Toca das Artes, e desenvolvido através do projeto BOTA (Base Organizada da Toca das Artes),  a 1ª edição da Arroios Blues Week, aconteceu em 2024, transformando o bairro de Arroios, em Lisboa, no epicentro do blues, reunindo no total, cerca de 1200 pessoas.

Quando olhamos para o panorama musical em Lisboa encontramos na diversidade toda a sua força e identidade mas claramente sentimos que falta muito maior presença naquela que é uma das moléculas fundamentais das linguagens musicais que consumimos desde a Pop ou o Rock até ao Jazz.
— Projeto BOTA

O festival Arroios Blues Week veio enaltecer o Blues, um dos géneros musicais pilares na música  contemporânea mas que ainda assim apresenta cada vez mais uma presença modesta e discreta nos grandes movimentos culturais em Lisboa.

O Blues contribuiu de forma decisiva para a democratização do acesso à música através da presença do instrumento mais popular e acessível em todo o mundo, a guitarra acústica e elétrica.
— Projeto BOTA

A organização reforça a necessidade que o festival veio colmatar. “Sentimos que era fundamental dar ao Blues o devido destaque na cidade.”

A primeira edição contou com a parceria da Associação BB Blues - Portugal, da Junta de Freguesia de Arroios e da Igreja de São Jorge de Arroios. Este último foi palco de um dos momentos mais marcantes do evento, com o Gospel Project, um concerto que atraiu mais de 500 pessoas.

Foram três dias que ficaram marcados pela total imersão cultural, oferecendo concertos e momentos de debate sobre as raízes e o impacto do blues na música contemporânea. O culminar do evento deu-se na jam session de encerramento no último dia.

A 2ª edição da Arroios Blues Week chega-nos agora e promete trazer mais novidades e uma programação reforçada, consolidando o festival como um dos grandes eventos culturais de Lisboa e reafirmando o compromisso da Toca das Artes com a promoção de diversas linguagens musicais.

Fique a conhecer a programação: 

17 Jan, sexta-feira

  • Midnight club blues band

  • Mabelle blues band

18 Jan, sábado

  • Hearts & Bones

  • Devil of a Woman

  • The Mirandas

19 Jan, domingo

  • OKOK

Os bilhetes estão disponíveis nas bilheteiras habituais e em BOL.pt 

Mais informações disponíveis em botaanjos.com

Próximo
Próximo

Numa narrativa disruptiva e singela, “Estrela” revela o lado literário de Maria Seixas Correia