Dança: "Feedback" estreia no Teatro das Figuras, a 4 de março
"Feedback" estreia no Grande Auditório do Teatro das Figuras a 4 março, onde está aberta ao público até ao dia seguinte. A peça tem a produção da CRL - Central Elétrica, do Teatro Municipal do Porto / DDD - Festival Dias da Dança, Teatro das Figuras, Teatro Académico Gil Vicente.
"O que pode um corpo? Que corpo é este que vimos perseguindo? O corpo tem geometria e formas que ninguém ouve." - Eis o mote de "Feedback", peça que se move na procura de "novas gramáticas de sensibilidade, da inteligência selvagem dos corpos, do corpo chão da terra que reflete memórias ancestrais e desconhecidas." Uma procura que se traduz na captação e manipulação do som ao vivo - método em que se centrou a pesquisa.
O som captado e manipulado ao vivo foi a pista eleita para centrar a pesquisa. Elemento invisível que promove a baralhação entre o dentro e o fora, é incrível a variação dos lugares que se conseguem visitar com um microfone.
Com a interpretação e direção artística de André Braga, a quem se junta Cláudia Figueiredo; som de João Sarnadas; desenho de luz de Cárin Geada; direção de produção de Ana Carvalhos; produção de Cláudia Santos e coordenação técnica de Pedro Coutinho. "Feedback" tem ainda o apoio do Municipio do Porto e IEFP / Cace Cultural do Porto.
Estrutura subsidiada por Ministério da Cultura / Direção Geral das Artes, a Circolando / CRL - Central Elétrica é um centro de residências e criação artística que tem como diretores artísticos André Braga e Cláudia Figueiredo. Prima por uma linha transdisciplinar e procura ser estrutura aberta e conectada com os projetos de muitos mais artistas, emergentes ou não, bem como laboratório permanente, de investigação, experimentação, criação e partilha.
FONTE Make It Happen FOTOGRAFIA Queila Fernandes