V Festival Internacional de Guitarra de Faro: últimos dois dias trazem Blues e Folclore Andaluz

Quarteto Concordis

O V Festival Internacional de Guitarra de Faro começou no passado dia 30 de outubro, mas ainda vai a tempo de comparecer aos últimos dois dias.

Amanhã, dia 5 de novembro, o concerto do Quarteto Concordis vai ter lugar no Teatro das Figuras, pelas 19 horas. O Quarteto foi criado em 2004 e é formado pelos guitarristas Eudoro Grade, Rui Gama, Jorge Pires e Pedro Rufino, que se propõem a interpretar “Concierto Andaluz”. Trata-se de uma peça para quatro guitarras e orquestra, criada em 1967 pelo virtuoso compositor valenciano Roaquín Rodrigo, a pedido do quarteto “Los Romeros”, considerados por Roaquín “os grandes mestres da guitarra”, tendo a peça sido estreada ao público em San António, Texas, a 18 de novembro do mesmo ano. Na obra há fortes traços do frenético Folclore Andaluz, nomeadamente características do Flamenco e do Zapateado - matizes e ritmos elogiados pelo Quarteto Concordis. Este vai ser acompanhado pela Orquestra Clássica do Sul, conduzida pelo maestro Rui Pinhiero.
O Festival termina no sábado, dia 6, com dois concertos recebidos pelo Club Farense. Um deles é protagonizado pelo duo Ventum-Chordas, formado em 2014 pela flautista Irene Ribeiro e o guitarrista Miguel Matos, ambos premiados em diversos concursos.

O segundo concerto fica a cargo do duo Vitor Bacalhau & Fast Eddie Nelson, ambos com álbuns lançados e influências que passam pelo Blues e pelo Rock.

O bilhete para amanhã é de 10 euros e pode ser comprado diretamente no Teatro das Figuras, entre as 13h e as 19h30, ou online, em bol.pt. Para sábado, o bilhete é de oito euros, e pode ser reservado através do e-mail clubfarense@gmail.com.


FONTE Make It Happen   FOTOGRAFIA Quarteto Concordis
Anterior
Anterior

Esta noite, há Riding a Meteor na Casa das Virtudes

Próximo
Próximo

Festival Spoken Word – Calceteiros de Letras regressa a Faro, com a sua 5ª Edição