Mais um fim-de-semana de “Glass of Jazz” no Club Farense

A tradição do Jazz preenche novamente o Club Farense nesta semana, com mais uma edição de Jam’s Session nesta quinta-feira, 17 de março, e também “III — Homenagem à Guitarra Portuguesa” de Ricardo Gordo e Samuel Lupi, no sábado, dia 19 de março. Os eventos arrancam à partir das 21h30 e têm entrada livre, sendo o sábado sujeito à reserva prévia pelo e-mail: clubfarense@gmail.com

 

Fotografia por Pixel Bay ©

 

Preenchendo o ambiente com o legado e o mistério do Jazz, as Jam Sessions ocorrem toda 3ª quinta-feira do mês na sala da Lareira. Inspirada no improviso das noites americanas nas décadas de 50 e de 60, a exibição traz uma percepção única deste estilo musical, com Zé Eduardo e convidados, a trazer uma noite única e especial.

No sábado, o espaço recebe ainda o concerto III, em homenagem aos grandes nomes da guitarra portuguesa. Nesta noite, Ricardo Gordo (Guitarra Portuguesa) e Samuel Lupi (Viola) apresentam um espetáculo que viaja por entre o fado de Lisboa e Coimbra, com uma estética contemporânea característica de ambos os músicos. Esta sonoridade ainda conta com a participação de Ricardo Martins, guitarrista farense que contribuiu para a propagação desta arte na cidade.

No passado mês, o Club Farense trouxe de volta suas atividades habituais, e seu projeto A Glass of Jazz, que marca atualmente a sua quinta edição. Seu mais recente concerto foi o set “New Orleans Jazz & Swing” dos The Lighthousers, com um repertório inspirado em raízes brasileiras, africanas e caraíbas.

Ainda no dia 27 de março, o Glass of Jazz traz Marcelo Araújo, Tomás Marques e Zé Eduardo para mais uma noite de tradição na Capital Algarvia. Para mais informações, consultar a página oficial do Club Farense.


FONTE Make It Happen   FOTOGRAFIA Pixel Bay©
Anterior
Anterior

35ª Semana Académica do Algarve apresenta concurso dedicado aos artistas da região

Próximo
Próximo

“[‘Hotel Paraíso’] acabou por ganhar uma ideia de hotel europeu em ruínas; de hotel apalaçado numa Europa em ruínas”