Para celebrar a Língua e o diálogo intercultural, vem aí a primeira edição do Atelier Poético

OEI

​Atelier Poético: residências (virtuais) em movimento, é a mais recente iniciativa lançada pela Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), com o apoio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Das 20 bolsas que a OEI vai atribuir, no valor individual de 750 euros, 10 destinam-se a candidatos oriundos de países membros da CPLP (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste), e as restantes 10 a poetas de um país ibero-americano de língua espanhola - Andorra, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Guiné Equatorial, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Segundo a OEI, os objetivos da iniciativa passam por “apoiar poetas a deslocarem virtualmente o seu atelier de trabalho para outro país no espaço ibero-americano, onde possam interagir e criar num ambiente social, cultural e linguístico diferente”. Desta forma, visa-se “contribuir para a construção de um espaço de cooperação entre as línguas e culturas”, ao reunir artistas de três continentes, celebrando a Língua e o diálogo intercultural. As obras a concurso têm de dialogar com "o valor da palavra, da linguagem e da comunicação nas sociedades contemporâneas", temática escolhida para esta primeira edição do Atelier de Poesia.
As candidaturas encontram-se abertas até 30 de novembro no site da OEI.


FONTE Make It Happen   FOTOGRAFIA OEI
Anterior
Anterior

*SIGA* traz a Faro noite de comédia, hoje

Próximo
Próximo

Giacomo Scalisi: entre o espetáculo "Não" e a reivenção da Cultura, do Pensamento e do Espaço