Loulé Jazz de 2021, 29, 30, 31 e 1 de Agosto

Festival muda de nome e leva à Cerca do Convento do Espírito Santo, em Loulé, entre os dias 29 de julho e 1 de agosto, os músicos e agrupamentos Bernardo Moreira, Eduardo Cardinho, João Frade, Maria João e Carlos Bica, Pedro Moreira, Miguel Meirinhos, Trio de Jazz de Loulé e Zé Eduardo.

Loulé Jazz 2021 será “uma grande festa do jazz português”, afirmou à Lusa o diretor artístico do festival, Mário Laginha, destacando que "já não faz sentido" haver uma distinção internacional para “ter qualidade”.
Na sua 26.ª edição, o festival muda de nome e leva à Cerca do Convento do Espírito Santo, em Loulé, entre os dias 29 de julho e 1 de agosto, os músicos e agrupamentos Bernardo Moreira, Eduardo Cardinho, João Frade, Maria João e Carlos Bica, Pedro Moreira, Miguel Meirinhos, Trio de Jazz de Loulé e Zé Eduardo.
Mário Laginha assume que houve uma época em que se usava o termo internacional para destacar que “vinham músicos estrangeiros”, algo que deixou de acontecer. A situação na qual ficaram muitos músicos devido à pandemia de covid-19, levou a organização a equacionar se não poderiam fazer do festival uma “grande festa do jazz português”, e convidar músicos “de todo o país”

O Loulé Jazz vai acontecer na Casa de Cultura de Loulé, e os bilhetes podem ser adquiridos no Cineteatro Louletano ou na BOL – Bilheteira On Line.

Bilhetes já à venda aqui. Mais informações no site oficial.

Programa:

29 de Julho
Zé Eduardo Trio
Trio João Frade com Jorge Prado

30 de Julho
Pedro Moreira Sax Ensemble
Maria João e Carlos Bica Quarteto

31 de Julho
Trio Miguel Meirinhos
Eduardo Cardinho Quinteto

1 de Agosto
Bernardo Moreira Sexteto
Trio de Jazz de Loulé com Julian Arguelles


FONTE Make It Happen   FOTOGRAFIA Loulé Jazz
Anterior
Anterior

"Plasticine" estão nomeados para "Melhor Performance Instrumental" dos prémios IPMA 2021

Próximo
Próximo

«Costa Vicentina Early Music Fest» traz sons antigos a Vila do Bispo