Loulé Jazz de 2021, 29, 30, 31 e 1 de Agosto
Festival muda de nome e leva à Cerca do Convento do Espírito Santo, em Loulé, entre os dias 29 de julho e 1 de agosto, os músicos e agrupamentos Bernardo Moreira, Eduardo Cardinho, João Frade, Maria João e Carlos Bica, Pedro Moreira, Miguel Meirinhos, Trio de Jazz de Loulé e Zé Eduardo.
Loulé Jazz 2021 será “uma grande festa do jazz português”, afirmou à Lusa o diretor artístico do festival, Mário Laginha, destacando que "já não faz sentido" haver uma distinção internacional para “ter qualidade”.
Na sua 26.ª edição, o festival muda de nome e leva à Cerca do Convento do Espírito Santo, em Loulé, entre os dias 29 de julho e 1 de agosto, os músicos e agrupamentos Bernardo Moreira, Eduardo Cardinho, João Frade, Maria João e Carlos Bica, Pedro Moreira, Miguel Meirinhos, Trio de Jazz de Loulé e Zé Eduardo.
Mário Laginha assume que houve uma época em que se usava o termo internacional para destacar que “vinham músicos estrangeiros”, algo que deixou de acontecer. A situação na qual ficaram muitos músicos devido à pandemia de covid-19, levou a organização a equacionar se não poderiam fazer do festival uma “grande festa do jazz português”, e convidar músicos “de todo o país”
O Loulé Jazz vai acontecer na Casa de Cultura de Loulé, e os bilhetes podem ser adquiridos no Cineteatro Louletano ou na BOL – Bilheteira On Line.
Bilhetes já à venda aqui. Mais informações no site oficial.
Programa:
29 de Julho
Zé Eduardo Trio
Trio João Frade com Jorge Prado
30 de Julho
Pedro Moreira Sax Ensemble
Maria João e Carlos Bica Quarteto
31 de Julho
Trio Miguel Meirinhos
Eduardo Cardinho Quinteto
1 de Agosto
Bernardo Moreira Sexteto
Trio de Jazz de Loulé com Julian Arguelles
FONTE Make It Happen FOTOGRAFIA Loulé Jazz