"O que significa programar?" é o tema do próximo debate Acesso Cultura em Faro

O próximo debate da Acesso Cultura decorre a 21 de junho, pelas 18h30, na sede da Direção Regional de Cultura do Algarve (DRCAlg), em Faro. Desta vez, questiona-se: "O que significa programar?", tema que move o debate. A entrada é livre, sujeita à lotação da sala e todos os interessados podem aceder a mais informação em Acesso Cultura.

 
 

Qual o papel de uma organização cultural na sua localidade? O que significa "programar" uma instituição cultural? Quais as qualificações necessárias para o fazer? Que tipo de condições devem existir? Estas são algumas das questões focadas durante o próximo debate do Acesso Cultura, segundo informa a Técnica Superior de Comunicação da DRCAlg, Margarida Guerreiro. Para as pensar, convidaram-se Diana Bernedo, atriz, encenadora, formadora e programadora, codiretora artística da companhia JAT – Janela Aberta Teatro e do MOMI – Festival Internacional de Teatro Físico – Algarve, Giacomo Scalisi, codiretor artístico da Lavrar o Mar Cooperativa Cultural, e Liliana Ferreira, Técnica Superior na Câmara Municipal de Lagos, na área da Cultura. A moderação está a cargo de Elsa Cavaco, da DRCAlg.


A Acesso Cultura organiza debates abertos aos profissionais do setor cultural e a todas as pessoas interessadas em refletir em conjunto sobre questões ligadas à acessibilidade – física, social e intelectual – e que têm um impacto no trabalho dos agentes e equipamentos culturais e na relação com pessoas com variados perfis.

Tais debates acontecem, em simultâneo, nas cidades de Faro, Aveiro, Castelo Branco, Covilhã, Évora, Famalicão, Funchal, Lisboa, Ponta Delgada, Porto e Torres Novas.

Anterior
Anterior

Loulé e Faro estão entre as 12 cidades portuguesas por onde passa o RHI-Revolution, Hope, Imagination

Próximo
Próximo

Do mundo para o Algarve e Litoral Alentejano, vêm aí dois festivais