Teatro: “Uma Peça Feliz e Directa sobre a Tristeza” chega ao Cineteatro Louletano a 26 de fevereiro

A peça "Uma Peça Feliz e Direta Sobre a Tristeza" chega ao Cineteatro Louletano no próximo sábado, dia 26 de fevereiro, pelas 21 horas.

Com a dramaturgia de Jaime Mears e Joana Pupo, inspirada na obra “A Rainha do Norte”, de Joana Estrela (ed. Planeta Tangerina), bem como na “Lenda das Amendoeiras em Flor”, em "Uma Peça Feliz e Direta Sobre a Tristeza" somos recebidos numa casa onde convivem vários opostos: “o homem e a mulher, o afro e o nórdico, a alegria e a tristeza, o corpo e a máquina”.

Tudo isto em torno de um frigorífico, objeto palpável que é aqui metáfora para questões endógenas ao século em que vivemos. Um frigorífico que não é um frigorífico, mas um espaço ao qual somos chamados a pensar temas como o isolamento e a desadaptação.

Em "Uma Peça Feliz e Direta Sobre a Tristeza", Aponta-se “numa via em que a tristeza pode ser partilhada, investigada”, processo através do qual, acredita-se, nos fortalecemos e nos conhecemos melhor. "Uma Peça Feliz e Direta Sobre a Tristeza" tem a Produção da Companhia Caótica; Produção Executiva de Patrícia Almeida e Catarina Carvalho, e o apoio do Polo Cultural das Gaivotas C.M.L. e da Biblioteca de Marvila. Conta com a encenação de Joana Pupo; cocriação e inderpretação de Jaime Mears e Pacas; Espaço Sonoro de António-Pedro; Espaço Cénico de Caroline Bergeron; Figurino de Chloé Maxin; Preparação Física e Movimento de Pepa Espiral Macua; Consultora Artística para a Infância de Caroline Bergeron; Desenho de Luz de Mafalda Oliveira; e Ilustração de Joana Estrela.

Anterior
Anterior

Europe at Home: o projeto que relata o confinamento na Europa torna-se livro físico

Próximo
Próximo

Yuca deixa Teatro de Portimão rendido à sua voz