«Costa Vicentina Early Music Fest» traz sons antigos a Vila do Bispo
«Costa Vicentina Early Music Fest» traz sons antigos a Vila do Bispo
Concertos ao Entardecer no Teatro das Figuras com Filipe Sambado e Orquestra do Sul
Concertos ao Entardecer
De Southampton para o verão Algarvio, SOTON é o EP que apresenta YURI e que promete muito groove.
De Southampton para o verão Algarvio, SOTON é o EP que apresenta YURI e que promete muito groove.
"Figuras à Rampa" volta a trazer bandas emergentes ao Teatro das Figuras
Figuras à Rampa
The Elephant Women, Ben & The Pirates, The Mirandas e Yuca estão presentes na 3ª Edição RHI
The Elephant Women, Ben & The Pirates, The Mirandas e Yuca na 3ª Edição RHI
South Music segue com apoio à itinerância dos músicos do Algarve, depois da primeira edição, em Faro
South Music segue com apoio à itinerância dos músicos do Algarve após realizar a primeira edição em Faro
The Miranda's estão de volta com "A Will Ready to Burst"
The Mirandas estão de volta com “A Will Ready to Burn”
Novo hotel na cidade de Faro é palco para as Conferências do South Music
Novo hotel da cidade de Faro é palco para as Conferências do South Music
São conhecidos os 33 projetos selecionados para o programa do South Music
São estes os 33 projetos selecionados para programa de formação, workshops e conferências, dias 15 e 16 de junho, em Faro
The Last Black Rhino: “a nossa ideia é dar a cada música aquilo que achamos que ela merece”
Os The Last Black Rhino surgem em Évora, em 2019. Composta por Joaquim Pena (voz e guitarra), Álvaro Lancinha (guitarra), Pavlo 'Koro' Korotash (baixo), Rodrigo Lino (saxofone) e Manuel Rico (bateria), a banda apresenta uma sonoridade que se situa algures entre o folk e o indie rock. Acabam de lançar o seu tema de estreia 'Every Wave' e prevêem lançar o seu primeiro EP em 2021.
Pedro Abrunhosa: “nós, os autores, temos sempre que encontrar maneira de sobrevivermos, de nos reinventarmos”
Tudo isso numa capa de disco
Tudo isso numa capa de disco, por Andrei Serotini
Bárbara Santos: “era muito agarrada à partitura, muito quadrada, e estes projectos também me ajudaram na maturidade e na musicalidade, seja ela em que estilo for”
Bárbara Santos é uma jovem violoncelista que nos últimos anos tem feito do Algarve o seu palco e o seu porto de abrigo. Natural de São Romão do Coronado, pertencente ao distrito do Porto, rumou a terras algarvias quando terminou a sua Licenciatura em Violoncelo, na Escola Superior de Música de Lisboa. O seu percurso é marcado maioritariamente pela vertente de instrumentista de repertório erudito, mas cada vez mais a encontramos a acompanhar músicos do pop, do folk e até da música mais alternativa. Vamos estar à conversa durante os próximos 15 minutos.
Luís Trincheiras: “sou a favor de mais oportunidades para os criadores de peças originais, que mexam no conhecimento das pessoas e as abale”
Tem uma carreira como designer, mas desde cedo que tem vindo a desenvolver vários trabalhos musicais, teatrais e de produção. Há pelo caminho projetos e bandas que ainda hoje são tema de conversa, como é exemplo a banda “Imune”.
Esfinge: “De mãos dadas com a Filosofia e o Tempo (…) transportar o ouvinte para o ambiente onde possa sentir agitação e harmonia, conforto e inquietação, é o nosso principal objectivo”
Com influências de folk, fado e música tradicional dos países do mediterrâneo, Esfinge brinda-nos com uma sonoridade que nos aquece em tempos frios. Estivemos 15 minutos à conversa com os autores deste projeto, nomeadamente Luís Caracinha, Tiago Marcos e Maria Jones, par apercebermos melhor todas as suas especificidades e natureza musical. “Levantem-se os copos, vibrem as taças, comecem as danças” e embarquemos nesta viagem musical.
Catalina Borozan: “cada música tem a sua sonoridade e corresponde a uma fase diferente da minha vida”
Catalina é natural da Moldávia mas com cerca de 7 anos veio para Portugal e, atualmente, sente-se muito portuguesa. Não se imagina a voltar para a Moldávia. Estudou Ciências da Comunicação na Universidade do Algarve, mas a grande paixão é mesmo a Música.
Suricata: “algo estranho nas minhas composições é que normalmente não têm refrão e gosto de abrir a estrutura para improvisações melódicas”
Hoje, Suricata lançou o segundo single do seu EP homónimo. Aproveitámos a ocasião para ficar a conhece melhor este trabalho com 15 minutos de conversa com Pedro Gil, guitarrista e compositor, e o multi-instrumentista Tércio Freire. Venham connosco nesta viagem sonora e oiçam o novo tema!
goldcobra: “sem Paris, não existiria goldcobra. Foi a partir desta cidade que goldcobra tomou forma e onde fui esculpindo esta personagem”
No passado, Marcos Alfares debruçou-se em diversos projetos em que o rock e a electrónica se destacavam. Recentemente, decidiu avançar para algo novo, entregando-se ao pop com temáticas dos anos 80. Goldcobra é o seu projeto mais recente que nos próximos minutos ficaremos a conhecer melhor.
Teresa Aleixo: “se eu gostava de jazz antes de conhecer os In Tento Trio, fiquei a gostar e a compreender ainda mais”
Teresa Aleixo utiliza a sua caneta para escrever e a guitarra e o piano para compor. Durante anos resguardou-se na música, criando. Hoje, está preparada para lançar o seu primeiro disco a solo.
LUM: “Zero vem um pouco da procura, de me reencontrar enquanto músico”
Lum é um autodidata e apaixonado pela arte que se entregou primeiramente ao piano e que com o tempo se foi desdobrando sobre outros instrumentos. Este foi o começo do seu percurso musical, uma paixão descoberta ainda quando era criança. Nos próximos 15 minutos vamos conhecer um pouco mais o artista.
pub